Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3

        A Universidade do Estado da Bahia foi criada em 1983 a partir da integração de 7 faculdades já existentes, tanto na capital quanto no interior do Estado, incorporando a história e produção destas instituições, a saber: I - Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco, II - Faculdade de Formação de Professores de Alagoinhas, III - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Juazeiro, IV - Faculdade de Formação de Professores de Jacobina, V - Faculdade de Formação de Professores de Santo Antônio de Jesus, VI - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caetité, VII -Centro de Ensino Técnico da Bahia e a Faculdade de Educação.
        Hoje a UNEB possui 24 Campi, 29 Departamentos e o Pólo Universitário Santo Amaro de Ipitanga, fazendo-se presente em todo o Estado da Bahia, em grande parte do território baiano, em áreas geoeconômicas de influência, de modo a beneficiar um universo maior da população baiana, seja através dos seus cursos regulares de graduação, programas especiais e/ou projetos de pesquisa e extensão.
        Em 10 de setembro de 1997, Lei nº 7.176/97 reestruturou as Universidades Estaduais da Bahia, transformando as várias faculdades e centros de Ensino Superior, em Departamentos, adequando também seus cursos. Assim, em 20/01/98, a Faculdade de Formação de Professores de Alagoinhas - FFPA passou a denominar-se UNEB-Campus II contando como dois Departamentos: o Departamento de Educação – DEDC e o Departamento de Ciências Exatas e da Terra – DCET,


        O Departamento de Ciências Exatas e da Terra é responsável pelos cursos de graduação em Licenciaturas em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Sistema de Informação, regulamentados pelo Decreto nº 7.223/ 98.
        A nível de pós-graduação o DCET em regime de colaboração mantém o curso de Mestrado em Biodiversidade Vegetal, vinculado aos Campi de Senhor do Bonfim e Paulo Afonso.
        Com 165 professores, 137 funcionários e 1300 alunos, o Campus II se consagra como um centro formador de professores, de pesquisas em Educação, Ciências Biológicas e Tecnológicas e Projetos Extensionistas. Durante os 40 anos de Ensino Público e de Qualidade, o Campus II, vem dedicando esforços na formação de pessoas que sejam criticas e capazes de proporem soluções para as suas vidas diárias, justificando a criação do Curso de Especialização em Zoologia para atender à comunidade local.


Departamento de Ciências Exatas e da Terra - DCET, Campus II, UNEB
Rodovia Alagoinhas/Salvador BR 110, Km 03, CEP: 48040-210
Alagoinhas, BA - Brasil - Caixa-postal: 59, Tel.: (0xx75) 3422-4888